fbpx

Brazilian Bitles

The Brazilian Bitles, também conhecidos como Brazilian Beatles, foi um grupo cover da banda inglesa Beatles. O grupo de rock brasileiro era formado no Rio de Janeiro (RJ) por Luiz Toth, Fábio, Eli Barra, Vitor Truco e Jorge Eduardo.

Fizeram muito sucesso na época, chegaram a gravar e lançar no mercado vários discos e participaram ativamente do movimento Jovem Guarda. Alguns sucessos do grupo são Cabelos Longos, Ideias Curtas, Qual é a Razão? e Rainha dos meus Sonhos.

Participaram de alguns filmes nos anos 1960, pois o cinema era um veículo estratégico para divulgar suas músicas, sendo a estreia em 1966 em Rio, Verão & Amor, dirigido por Watson Macedo.

Com o fim da Jovem Guarda, o grupo se dissolveu.

Filmografia

1967 :: Adorável Trapalhão
1966 :: Na Onda do Iê-Iê-Iê
1966 :: 007 ½ no Carnaval
1966 :: Rio, Verão & Amor

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Brazilian Bitles. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/brazilian-bitles/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.