fbpx

Bruna Schelb

Biografia

Bruna Schelb Correa, em arte também conhecida como Bruna Schelb, é uma cineasta e roteirista brasileira nascida na cidade de Cataguases (MG) no dia 14 de abril. Faz graduação em Cinema no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Em 2016, dirigiu e escreveu o curta O Vampiro da ocupação, que foi selecionado no Primeiro Plano 2017 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

Em 2018, estreou seu filme IMO na Mostra Aurora (dedicada à exibição de longas-metragens inéditos de realizadores em início de carreira em longa-metragem) durante a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2019 :: Jfarma (codir. Luis Bocchino)
2018 :: IMO
2016 :: O Vampiro da ocupação (CM)

:: Filmografia como Roteirista ::

2018 :: IMO
2016 :: O Vampiro da ocupação (CM)

Bibliografia

ELMOR, Carime. Como Bruna Schelb colocou JF na principal mostra do festival de cinema de Tiradentes. In: TRIBUNA DE MINAS. Juiz de Fora, 03 de janeiro de 2018.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bruna Schelb. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bruna-schelb/
MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. Disponível no endereço: http://mostratiradentes.com.br/
TRIBUNA DE MINAS. Como Bruna Schelb colocou JF na principal mostra do festival de cinema de Tiradentes. Disponível no endereço: http://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/03-01-2018/como-bruna-schelb-colocou-jf-na-principal-mostra-do-festival-de-cinema-de-tiradentes.html. Acesso em: 03 de janeiro de 2018.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Bruna Schelb

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.