fbpx

Bruna Surfistinha – O Filme (2011)

Trailer

Assista abaixo o trailer oficial do filme disponível no Youtube:

Sinopse

Bruna Surfistinha conta a história da jovem Raquel (Deborah Secco), filha de classe média paulistana que um dia sai de casa e toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional, contando sua rotina em um blog na internet.

O filme, dirigido por Marcus Baldini, tem roteiro José Carvalho, Homero Olivetto e Antonia Pellegrino, baseado no livro O Doce Veneno do Escorpião de Raquel Pacheco (verdadeira Bruna Surfistinha) em depoimento a Jorge Tarquini. A EMI Music lançou a trilha sonora do filme Bruna Surfistinha. Produzida pelo coletivo paulista Instituto, formado por Tejo Damasceno, Rica Amabis e Gui Amabis, o disco traz 14 faixas que transitam do rock mais clássico ao funk, toques psicodélicos, melancólicos e sensuais, que se encaixam perfeitamente a cada cena do longa metragem.

“Eles conseguiram buscar uma sonoridade que tivesse o lado da balada, da diversão, o lado pop, ao mesmo tempo, que tivesse a melancolia que eu estava buscando; e esta trilha se juntar com outras trilhas que já eram compradas, canções já prontas e consagradas, como Radiohead ou o The Zombies. Tudo isso se juntou de forma muito harmônica”, afirmou o diretor Marcus Baldini.

No repertório, Radiohead é o grande destaque com a faixa Fake Plastic Trees, do álbum The Bends, lançado em 1995. Completam a trinca de canções internacionais, Time Of The Season, do aclamado Odessey and Oracle (1968), da banda britânica The Zombies; e Who’s out there?, do álbum Songs From the Bar Room Flor (1996), do punk inglês The Flaming Stars.

Entre os artistas nacionais, estão a cantora Céu, que embala a faixa em inglês Sunshine Girl, gravada especialmente para o disco; Holger com Thoothless Turtles; a cantora e compositora BlueBell, com What IF…; Robinho da Prata com o funk Copo de Vinho, sucesso produzido por DJ Marlboro em 2007; e a Banda Ritmo Quente, com Te Quero Tanto. O álbum traz ainda composições originais assinadas por André Lucarelli, como They Don’t Make Mistakes, Keep Your Hands In, e Little Darling; e Rica Amabis, como Fevereiro 32 e Filme Triste.

Com produção da TV Zero e distribuição da Imagem Filmes, Bruna Surfistinha estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, confirmando toda a expectativa gerada, atingindo a marca de 500.000 espectadores em apenas quatro dias de exibição, superando a marca de 1.100 espectadores por sala.

O filme estreou no dia 25 de fevereiro de 2011 em 342 salas de cinema e arrecadou mais de R$ 4,2 milhões, alcançando então a liderança do ranking nacional no final de semana e ainda a segunda melhor estreia do ano de 2011, atrás apenas de Enrolados, da Disney.

Elenco

Deborah Secco … Raquel / Bruna
Huldosn – Casio Gabus Mendes
Larissa – Drica Moraes
Janine – Fabíula Nascimento
Gabi – Cris Lago
Mel – Erika Puga
Yasmim – Simone Illiescu
Kelly – Brenda Ligia
Carol – Guta Ruiz
Gustavo – Juliano Cazarré
Celeste – Clarisse Abujamra
Otto – Luciano Chiroli
Rodrigo – Sérgio Guizé
Miguel – Gustavo Machado

Ficha Técnica

:: Ficha Técnica ::

Direção: Marcus Baldini
produção executiva Rodrigo Letier, Lorena Bondarovsky e Bianca Villar
Roteiro: José Carvalho, Homero Olivetto e Antonia Pellegrino
direção de fotografia Marcelo Corpanni
direção de arte Luiz Roque
figuro Leticia Barbieri
maquiagem Gabi Moraes
direção de produção Justine Otondo
assistência de direção Luciana Baptista e Gabriela Ribeiro
som direto Louis Robin
pós-produção Anna Julia Werneck
edição de som Miriam Biderman e Ricardo Reis
mixagem Paulo Gama
montagem Manga Campion e Oswaldo Santana
produção Roberto Berliner, Rodrigo Letier, e Marcus Baldini

produção: TvZERO
co-produção: Damasco Filmes
co-produção: RioFilme
distribuição: Imagem Filmes

Bibliografia

Links de Referência

Livros:

SURFISTINHA, Bruna. O doce veneno do Escorpião: o diário de uma garota de programa. São Paulo: Panda Books, 2005.

Internet:

http://www.brunasurfistinhaofilme.com/ – Site Oficial de Bruna Surfistinha – Brasil

http://www.imagemfilmes.com.br/ – Site Oficial da Imagem Filmes – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Bruna Surfistinha – O Filme (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.