fbpx

Bruna Trindade

Biografia

Bruna Trindade é uma atriz, pesquisadora, fotógrafa, figurinista e produtora brasileira. É formada em Atuação Cênica pela UNIRIO e em direção de fotografia pela Academia Internacional de Cinema (AIC).

Foi atriz, cenógrafa e produtora no Coletivo Lá vai Maria, entre os anos de 2013 e 2016. Participou a criação do espetáculo O Desbunde, que esteve no Circo Voador e no Circuito SESC Zona Norte em 2015, entre outras casas de shows do estado do Rio de Janeiro. Ainda no mesmo coletivo foi produtora do Festival de Artes Integradas, um evento de 12 horas, com exposições, performances, peças de teatro, roda de capoeira, debates, etc.

Produziu os clipes Azul Marinho, no qual também atuou, e Falta de Foco, de Thomás Meira. Já no clipe Cebolava, do mesmo artista, além de produtora, também fez roteiro e direção. Fez a direção de fotografia do clipe “Tudo Acabado” de Rodrigo Drade, que está em fase de finalização. Além disso, Bruna produziu a oficina O Círculo Neutro, com François Kahn, e a oficina Faíscas, com Eduardo Landim.

Em 2011, fundou – junto com o ator, diretor e pesquisador Eduardo Landim – o Grupo Lacuna, onde desenvolveram uma prática de treinamento e investigação corporal e criaram o espetáculo Acordados.

Atualmente, participa também do grupo de pesquisa Hanimais Hestranhos, desde 2016, dirigido pela Prof. Dra. Tatiana Motta Lima. Com o grupo produziu o Seminário Em Cia de Samuel Beckett, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no final de 2017, onde a pesquisa cênica foi apresentada pela primeira vez no teatro. Também foi produtora e cenógrafa da Maratona Inominável, uma leitura ininterrupta do livro O Inomminável de Samuel Beckett com duração de 7 horas e 45 minutos.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2018 :: Coroa de Espinhos
2016 :: Heterônimo
2015 :: No dia em que lembrei da viagem a Bicuda

:: Filmografia como Figurinista ::

2015 :: No dia em que lembrei da viagem a Bicuda

Bibliografia

Livros:

Internet:

Azul Marinho. Disponível no endereço: http://youtu.be/KUr0rr0UxPM
Cebolava. Disponível no endereço: http://youtu.be/ebs14z-7G8Y
Coletivo Lá vai Maria. Disponível no endereço: http://facebook.com/coletivolavaimaria/
FACEBOOK. Em Cia de Samuel Beckett. Disponível no endereço: http://facebook.com/emciadesamuelbeckett/
Falta de Foco. Disponível no endereço: http://youtu.be/AQbBBs6f5u0
Festival de Artes Integradas. Disponível no endereço: http://youtu.be/vyaDTf-YsI4
HANIMAIS HESTRANHOS. Disponível no endereço: http://hanimaishestranhos.wixsite.com/arts
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bruna Trindade. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bruna-trindade/
O Desbunde. Disponível no endereço: http://youtu.be/cVzB_U8IEyM
VIMEO. Bruna Trindade. Disponível no endereço: https://vimeo.com/brunatrindade

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.