fbpx

Bruno Barroso

Biografia

Bruno Barroso é um ator brasileiro nascido em São Paulo (SP) no dia 07 de novembro de 1955.

Começou sua carreira fazendo teatro infantil, sob a direção de Iacov Hillel, formando mais tarde sua própria companhia, dedicada somente a esse gênero. Nos anos seguintes, sobrevive como modelo profissional, ao participar de dezenas de comerciais de televisão.

Em 1966, aos 11 anos de idade, fez sua primeira novela, Redenção, um dos maiores sucessos da televisão brasileira, exibida pela TV Excelsior.

Estreou no cinema em 1974 numa pequena ponta no filme O Comprador de Fazendas.

Na televisão, ainda atuou em O Anjo Maldito (1983), Vida Roubada (1983) e Os Melhores Anos (1990), quando se afastou da carreira artística.

Filmografia

1976 :: Já não se Faz Amor como Antigamente (Episódio: Oh! Dúvida Cruel)
1976 :: Paranoia
1974 :: O Comprador de Fazendas

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bruno Barroso. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bruno-barroso/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.