fbpx

Bruno Campos

Biografia

Bruno Campos é um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 03 de dezembro de 1973.

Filho único de um funcionário do Banco do Brasil, aos cinco anos de idade muda-se com a família para o exterior, morando em Toronto (Canadá), Bahrein (Golfo Pérsico) e Houston (Estados Unidos).

Em 1993, numa visita ao Brasil, conhece, numa festa de réveillon, o produtor Luis Carlos Barreto e o diretor Fábio Barreto, que o convidam para um teste para o filme O Quatrilho. Aprovado, precisa reaprender a língua Portuguesa, pois ficara dezessete anos no exterior. Procurou aprender tudo sobre História, Geografia e Cultura. Sua atuação acabou sendo marcante. Terminadas as filmagens, retornou aos EUA e ingressou no Goodman Theatre de Chicago, no qual protagonizou a peça Tudo o que Vai Bem, Termina Bem, de William Shakespeare, e mereceu um elogio no The New York Times.

Começou a ganhar prestígio e hoje, com dez anos de carreira já participou de quatro seriados fixos como Jesse (1998), Leap Years (2001), The D.A. (2004) e Nip/Tuck (2005), além de participações em ER, Will & Grace e Boston Legal.

No cinema, nos Estados Unidos, participou de alguns filmes como Dopamine (2003) e Crazylove (2005).

Filmografia

1995 – O Quatrilho
2003 – Dopamine (EUA)
2005 – Cold Feet (EUA)
2005 :: Crazylove (EUA)
2009 – Wake (EUA)
2009 :: The Princess and the Frog (EUA) (voz)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bruno Campos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bruno-campos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.