Bruno Campos
Bruno Campos é um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 03 de dezembro de 1973.
Filho único de um funcionário do Banco do Brasil, aos cinco anos de idade muda-se com a família para o exterior, morando em Toronto (Canadá), Bahrein (Golfo Pérsico) e Houston (Estados Unidos).
Em 1993, numa visita ao Brasil, conhece, numa festa de réveillon, o produtor Luis Carlos Barreto e o diretor Fábio Barreto, que o convidam para um teste para o filme O Quatrilho. Aprovado, precisa reaprender a língua Portuguesa, pois ficara dezessete anos no exterior. Procurou aprender tudo sobre História, Geografia e Cultura. Sua atuação acabou sendo marcante. Terminadas as filmagens, retornou aos EUA e ingressou no Goodman Theatre de Chicago, no qual protagonizou a peça Tudo o que Vai Bem, Termina Bem, de William Shakespeare, e mereceu um elogio no The New York Times.
Começou a ganhar prestígio e hoje, com dez anos de carreira já participou de quatro seriados fixos como Jesse (1998), Leap Years (2001), The D.A. (2004) e Nip/Tuck (2005), além de participações em ER, Will & Grace e Boston Legal.
No cinema, nos Estados Unidos, participou de alguns filmes como Dopamine (2003) e Crazylove (2005).
1995 – O Quatrilho
2003 – Dopamine (EUA)
2005 – Cold Feet (EUA)
2005 :: Crazylove (EUA)
2009 – Wake (EUA)
2009 :: The Princess and the Frog (EUA) (voz)
Livros:
SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bruno Campos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bruno-campos/