fbpx

Bruno Carneiro

Biografia

Bruno Carneiro é um cineasta, roteiro, montador e produtor brasileiro. É formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Como cineasta, Bruno Carneiro já dirigiu 21 documentários, entre curtas e médias-metragens, além de ter sido assistente de diretores como Cao Hamburger e Marcelo Machado em outras 11 produções. Também participou das equipes de assistência de direção de longas-metragens de Laís Bodanzky, Tata Amaral e Philippe Barcinski.

Ao longo de sua carreira recebeu prêmios com trabalhos como O Tempo dos Objetos (2001), que ganhou como Melhor Roteiro na categoria curtas-metragens 35mm do Festival de Brasília e o Prêmio Revelação no Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Já no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, com Carregar uma Criança (2003), ganhou como Melhor Filme pelo Júri da ABD-RJ. Outra produção de destaque é o curta Infidelidade (2009) que se originou de um concurso de roteiros patrocinado pelo portal IG em parceria com a O2 Filmes, com roteiro escolhido por Fernando Meirelles e que foi produzido na própria produtora.

Conhecido no mercado de produção audiovisual publicitária e de conteúdo, Bruno Carneiro passou pela Prodigo, O2 Filmes e Farol Filmes antes de ingressar na Oficina Produções. Em outras empresas, o profissional dirigiu filmes corporativos e comerciais para diversos clientes, entre eles, Telefonica, Renault, Grupo Votorantim, Instituto Cultural Itaú, Editora Moderna, Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, além do Ministério da Educação e Cultura do Governo Federal. Também tem no currículo a direção de séries e programas para canais de televisão como Fox, Futura e SESC TV.

Filmografia

2009 :: Infidelidade
2003 :: Carregar uma Criança
2001 :: O Tempo dos Objetos

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.