fbpx

Budapeste (2009)

Trailer

Assista acima o trailer do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

José Costa (Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história. Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornais, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) em Budapeste. Com ela aprende húngaro, que segundo dizem, é a única língua que o diabo respeita. Durante as diversas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda. Baseado no famoso livro homônimo de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e divido por duas mulheres.

Estrelado por Leonardo Medeiros, Gabriella Hamori e Giovanna Antonelli, Budapeste é um filme de Walter Carvalho.

Elenco

Leonardo Medeiros …. José Costa
Gabriella Hamori …. Kriszta
Giovanna Antonelli …. Vanda
András Bálint
Ivo Canelas …. Álvaro
Nicolau Breyner (French Ghost Writer)
Andrea Balogh (Shorthand-writer)
Antonie Kamerling (Kaspar)

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Budapeste (2009) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Walter Carvalho
Roteiro: Chico Buarque de Hollanda e Rita Buzzar

Bibliografia

Fontes de Referência

HOLLANDA, Chico Buarque de. Budapeste. : , .

Internet:

CINEMATECA BRASILEIRA. http://www.cinemateca.org.br/.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.