fbpx

Cacá Carvalho

Biografia

Carlos Augusto Carvalho Pereira, em arte conhecido como Cacá Carvalho, é um ator, artesão e diretor teatral brasileiro nascido em Belém (PA) no dia 24 de abril de 1953.

Estreou no cinema em 1984 no filme Exu-Piá, Coração de Macunaíma.

Na televisão, sua primeira oportunidade acontece em 1993 em Renascer, interpretando Venâncio. A partir daí, consolidou sua carreira de ator coadjuvante. Fez o papel de Jamanta (Ariovaldo da Silva) na telenovela Torre de Babel, em 1998, personagem que apareceu novamente em Belíssima (2005), seu melhor momento da sua carreira. Além disso, atuou no Você Decide (1999); na minissérie A Muralha (2000), e A Pedra do Reino (2007), como Juiz Corregedor.

No teatro, participou de importantes monólogos baseados na obra do escritor italiano Luigi Pirandello, Prêmio Nobel de Literatura. Em 2015, atuou na peça O Sucesso a Qualquer Preço.

Filmografia

2010 – Luz nas Trevas – A Revolta de Luz Vermelha
2006 – Espeto (CM)
1999 – Outras Estórias
1998 – Lendas Amazônicas
1987 – Exu-Piá, Coração de Macunaíma
1986 – Jogo Duro
1984 – Exu-Piá, Coração de Macunaíma

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Cacá Carvalho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caca-carvalho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.