fbpx

Cacá Nazario

Biografia

Cacá Nazario é um cineasta e roteirista brasileiro.

Como diretor, Cacá Nazario dirigiu os curtas Justiça Infinita, premiado como melhor curta em 16mm na Mostra Nacional do Festival de Gramado em 2002 e melhor montagem no Festival de Brasília em 2003; Júlia (2006), recebeu prêmio de direção arte no Festival de Gramado.

O longa Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes (2013), sobre a vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu, foi selecionado para os Festivais É Tudo Verdade (2013), Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, dentre outros.

Em 2017, dirigiu o curta Secundas, que ganhou o prêmio de Melhor curta gaúcho do Festival de Gramado (2017) e de Curta do ano de 2017 pela Associação Críticos de Cinema do RS. O filme foi selecionado para a Mostra Jovem na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o Festival Cinelatino de Toulouse 2018.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2017 :: Secundas
2013 :: Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes
2006 :: Júlia
2002 :: Justiça Infinita

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Cacá Nazario. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caca-nazario/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.