fbpx

Cacau Amaral

Biografia

Cacau Amaral é um cineasta brasileiro. Dirigiu o filme 5x Favela – Agora por nós mesmos, vencedor de treze prêmios, no Brasil e no exterior. Recebeu outros três prêmios e três menções honrosas por seus curtametragens. É um dos diretores do Cineclube Mate com Angu e da Sociedade Musical Lira de Ouro. Na CUFA (Central Única de Favelas), atuou como professor e orientador de projetos do curso de audiovisual e como coordenador de dramaturgia da Cia de Teatro Tumulto.

Morador de Caxias e ligado à CUFA, Cacau Amaral participou de curta metragens e videoclipes realizados por ela. É um dos realizadores do documentário Um ano e um dia, sobre ocupação de terra. Esse filme ganhou prêmios em diferentes festivais, inclusive no de Jovens Realizadores do Mercosul e na Mostra do Filme Livre, em 2005. Além de seu trabalho com cinema, é também escritor e rapper.

Cacau Amaral co-dirigiu, junto com Rodrigo Felha, o episódio Arroz com Feijão, que integra o filme 5x Favela – Agora por nós mesmos.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2012 :: A Batalha
2010 :: 5x Favela – Agora por nós mesmos
2008 :: À Meia-noite Morrerei Três Vezes
2007 :: Guerreiras do Brasil
2007 :: As Aventuras de Agente 77, Os Cinco Atos
2006 :: Melhor Que Um Poema
2006 :: Hutúz, Promoção da Igualdade
2005 :: 1 ano e 1 dia – O Filme
2005 :: Cerâmica Viva

Bibliografia

Internet:

BLOG CACAU AMARAL. http://cacauamaral.com/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Cacau Amaral

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.