fbpx

Cachaça Cinema Clube – Programação de Setembro 2009

O Cachaça Cinema Clube do dia 16 de setembro traz de volta às telas dois dos mais importantes festivais de cinema do país: o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, o maior do país para filmes realizados por estudantes; e o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que chegou este ano à 20ª edição e é um dos maiores festivais de curtas da América Latina.

Na sessão, exibiremos os filmes destes festivais que mais se destacaram aos nossos olhos, ganhadores do *Troféu Cachaça Cinema Clube*. É sempre uma honra poder oferecer esta premiação, uma oportunidade de apresentar belos filmes e também ampliar o trabalho destes eventos tão tradicionais do cinema brasileiro.

Do Festival Universitário exibiremos *Chapa*, de Thiago Ricarte (Melhor Road movie), *Bomba!* de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho (Melhor filme do Godard) e *Que cavação é essa?*, de Estevão Garcia e Luís Alberto Rocha Melo (Melhor filme avinagrado, encolhido e fora de foco). Do Festival de São Paulo exibiremos *Nº 27*, de Marcelo Lordello (Melhor drama humano) e * JLG/PG*, de Paolo Gregori (Melhor filme frustrado).

Para completar, uma homenagem surpresa a um mestre maior do cinema, inspirador de parte significante dos filmes da sessão. Coisa fina.

Após os filmes acontece a tradicional degustação da *Aguardente Claudionor*, a 3ª melhor cachaça do Brasil. No segundo andar do cinema, nosso novo projeto de DJs convidados será inaugurado por *Lucio Branco *e* Marcelo Callado*, da festa *Trepidante, *dedicada ao lado B do Rock n’ Roll. E *DJ H * apresentará seu novo sistema de som, trazendo um pouco da nova cena musical eletrônica (disco punk, space disco, new disco, dead disco e etc, além de grupos de rock que flertam com a eletrônica). Quarta-feira será uma noite bem embalada. Musik Non Stop/Techno Pop!

E lembramos que a maré do Rio de Janeiro está boa para os amantes do cinema. De 18 a 24 de setembro acontecerá, no Unibanco Arteplex, a Semana dos Realizadores, com filme inéditos na cidade, representativos da enorme e criativa nova produção brasileira de cinema. Confira a programação e se jogue. O balneário vive!

Cachaça Cinema Clube, dia 16 de setembro, às 21h no Cinema Odeon Petrobras.

Maiores Informações:
*Cachaça Cinema Clube*
(porque cinema é a nossa cachaça)
www.cachacacinemaclube.com.br

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.