fbpx

Caike Luna (1978-2021)

FOTO Caique Luna 01Carlos Henrique Luna, em arte conhecido como Caike Luna, foi um ator brasileiro nascido em Cruzeiro do Oeste (PR) no dia 09 de dezembro de 1978.

De família oriunda de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado do Paraná, iniciou carreira em Curitiba (PR), onde morou por 13 anos e onde estudou na Faculdade de Artes do Paraná. Enquanto morou na capital, Caike participou de mais 45 peças de teatro e comerciais.

Em sua carreira teatral trabalhou como como ator, cenógrafo, maquiador, diretor, entre outras funções. Entre suas peças estão: O Sonho de um homem ridículo, Quatro num quarto, Quase, O Fabuloso Circo de Fábulas do Prof. Jaques, A Bruxinha que era Boa, Os aristogatas, entre outros.

Por sua atuação em Quatro num quarto, ganhou o Prêmio Acadêmico de Melhor Ator Coadjuvante da IV Mostra da FAP. Com Os Aristogatas, foi indicado pela primeira vez ao Troféu Gralha Azul. Também trabalhou no musical Rock in Rio – O Musical.

Em 2007, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a fazer diversos trabalhos para a televisão. Interpretou Cleiton, no humorístico semanal Zorra Total, além de fazer parte do elenco de Xilindró, Baby Rose e Treme Treme, do Multishow.

Na teledramaturgia, o ator também participou da novela Rock Story, da TV Globo, interpretando um apresentador de TV sensacionalista.

Em abril de 2021, o ator divulgou em sua rede social que havia iniciando um tratamento contra um linfoma não-Hodgkin, mesma doença que vitimou Artur Xexéo, colunista do jornal O Globo e comentarista da GloboNews.

Faleceu precocemente, no dia 03 de outubro de 2021, aos 42 anos. Estava internado em um hospital de Curitiba, onde fazia o tratamento contra o linfoma. Após o velório em Maringá (PR), seu corpo foi cremado.

:: Filmografia como Ator ::

2013 :: Casa da Mãe Joana 2
2010 :: O Bolo (CM)

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

G1 PR. Corpo de Caike Luna, ator que fazia o Cleitom de ‘Zorra Total’, chega a Maringá para ser velado. Disponível no endereço: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/10/03/corpo-de-caike-luna-ator-que-fazia-o-cleitom-de-zorra-total-chega-a-maringa-para-ser-velado.ghtml. Acesso em: 03 out. 2021.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Caíke Luna. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caike-luna/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.