fbpx

Camilo Cavalcanti

Camilo Cavalcanti é um cineasta e produtor executivo brasileiro. Como profissional do audiovisual, coordenou e dirigiu produção de séries internacionais e documentários passando por Cuba, África, Ásia e Europa, de 2007 até hoje.

Em 2011, produziu seu primeiro longa-metragem, o documentário Cuba, Mucho Gusto, direção de Caetano Curi. Em 2012, produz Nova Africa, uma série de 26 programas filmados em mais de 30 países africanos sobre as perspectivas positivas do Continente Mãe. Um ano depois, de volta ao Brasil, fundou a Clariô Filmes com a missão de fazer audiovisual com paixão e propósito.

Em 2014, começou a filmar o primeiro longa-metragem da Clariô, Aquilo Que Sobra – um longa-metragem totalmente colaborativo, que teve sua Premier Mundial no CPH:DOX 2018, na Dinamarca. Também em 2014, assumiu a produção executiva da LC Barreto, uma das mais tradicionais produtoras do cinema brasileiro.

Daí em diante assina, entre outros, a Produção Executiva de duas séries para a HBO Latin America: Escravos (LC Barreto), direção de Bruno Barreto; e Em Busca de Anselmo (Clariô Filmes), direção de Carlos Alberto Jr.. Camilo assinou também a produção executiva do longa A Mulher do Meu Marido, direção de Marcelo Santiago.

Pela Clariô Filmes lançou os documentários Skate Pelas Sombras, primeiro documentário sob sua direção para o Canal OFF, e Barretão uma coprodução entre Movimento Filmes, Clariô, Canal Brasil e Globo Filmes.

Camilo Cavalcanti assinou também a produção executiva do longa-metragem A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2019), de Karim Aïnouz, uma produção RT Features, filme vencedor da Mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2019.

Filmografia

:: Filmografia como Produtor Executivo ::

2019 :: A Mulher do Meu Marido
2019 :: A Vida Invisível de Eurídice Gusmão
2014 :: Aquilo Que Sobra
2011 :: Cuba, Mucho Gusto

Bibliografia

Livros:

Internet:

CLARIÔ FILMES. Camilo Cavalcanti. Disponível no endereço: http://clariofilmes.com/somos/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Camilo Cavalcanti. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/camilo-cavalcanti/
LINKEDIN. Camilo Cavalcanti. Disponível no endereço: https://br.linkedin.com/in/camilo-cavalcanti-35216b94

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.