fbpx

Caminhoneiros (2007)

Sinopse

Segundo a escritora Rachel de Queiroz, o caminhoneiro é o rei dos caminhos. Um bon-vivant que tem o caminhão como casa, a estrada como chão e o céu como teto. De quebra, ainda tem uma mulher em cada posto. Mas será que isto é verdade?

O documentário Caminhoneiros colocou o pé na estrada para revelar uma outra realidade. Hipnotizados pela magia da estrada, os caminhoneiros brasileiros cortam o país de ponta a ponta levando mais da metade da carga transportada no Brasil. Estima-se que sejam 900 mil trabalhadores vivendo uma luta diária pela sobrevivência. Vencendo estradas em condições precárias, apelando à proteção divina para driblar a violência dos roubos de carga, o risco constante da morte e o consumo de “arrebite”, o remédio que mantém essa verdadeira legião acordada horas no volante. Sem falar da turbulenta convivência com os agenciadores de carga e a Polícia Rodoviária.

Este filme trata da descoberta muito mais que um país, é a descoberta do jeito brasileiro de viver, refletido muito bem nos nossos caminhoneiros.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Caminhoneiros (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção:

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Caminhoneiros. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caminhoneiros/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Caminhoneiros (2007)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.