Campanha de apoio ao Cine Belas Artes é encabeçada por restaurantes paulistanos
O é um dos poucos cinemas de rua que ainda existem na capital paulista. Sua programação sempre se destacou pelo alto nível, exclusividade e diversidade. No último mês de março, porém, o banco HSBC cancelou seu patrocínio a este cinema localizado no coração da metrópole, na esquina da rua Consolação e Avenida Paulista.
Depois de 43 anos como pólo cultural importantíssimo da cidade, o Belas Artes pode fechar suas portas. O sócio-proprietário, André Sturm tem travado uma batalha em busca de patrocinadores.
Incorformada com a possibilidade de perder um ponto de tamanha importância intelectual para São Paulo, a proprietária do francês La Casserole reuniu outros 15 restaurantes paulistanos em uma campanha batizada de Salve o Belas Artes: Tudo Pode Dar Certo.
De 05 de julho até 05 de setembro, quem colaborar com R$ 5,00 em um dos locais participantes recebe um convite para uma sessão de segunda a quinta-feira. Na bilheteria, basta carimbar este mesmo ingresso para ganhar uma sobremesa em qualquer um dos 16 estabelecimentos. Além do La Casserole, a lista inclui Adega Santiago, Amadeus, Arábia, Arábia Café, Così, 210 Diner, Dona Onça, dui, Eñe, Ici Bistrô, La Frontera, Martin Fierro, Mestiço, Obá, Tappo Trattoria e Tordesilhas.
O design dos cartazes, newsletter e materias gráficos de divulgação foram desenvolvidos pelo arquiteto Rafic Farah. Também será produzido um filme sobre a promoção pela O2 Filmes, de Fernando Meirelles, que será exibido antes de várias sessões.