fbpx

Campos Elíseos (1973)

Sinopse

Curta metragem sobre a origem, o apogeu e decadência do primeiro bairro aristocrático de São Paulo, erigido pela aristocracia cafeeira e que, malgrado suas mansões e casarões, em pouco mais de três décadas tinha se transformado na Boca do Lixo, famosa e degradada área da cidade notável por abrigar toda espécie de marginais. O filme apesar da curta duração consegue mostrar como o tempo se abate sobre São Paulo de maneira particularmente veloz e violenta. Derrubando todos os desígneos, sonhos e planos das pessoas, o tempo voa sobre tudo. Na época da realização do filme os Campos Elíseos já não eram nem mesmo mais a Boca do Lixo. Era uma região indefinida, como que num momento de espera entre uma transformação e outra. Que logo chegou.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Campos Elíseos (1973) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Ugo Giorgetti

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Campos Elíseos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/campos-eliseos/
SP FILMES. Campos Elíseos. Disponível no endereço: https://www.spfilmes.com.br/doc03.html

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.