fbpx

Cantareira (2021)

Cantareira (2021), de Rodrigo Ribeyro, foi selecionado para a mostra competitiva Cinéfondation, da 74ª edição do Festival de Cannes, cujo foco são estudantes e seus primeiros filmes. O curta ficou em terceiro colocado.

Um dos 17 finalistas selecionados para a mostra, em um universo de 1853 inscritos, Rodrigo Ribeyro competiu com o filme realizado no curso da Academia Internacional de Cinema (AIC).

Elenco

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Cantareira (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rodrigo Ribeyro
Roteiro: Rodrigo Ribeyro
Montagem: Rodrigo Ribeyro
Desenho de Som: Rodrigo Ribeyro
Empresas Produtoras: Tipiti Filmes | Academia Internacional de Cinema (AIC)

Bibliografia

Internet:

BRANDÃO, Myrna Silveira. Estudante brasileiro conquista prêmio em Cannes. Disponível no endereço: https://www.jb.com.br/cadernob/2021/07/1031545-estudante-brasileiro-conquista-premio-em-cannes.html. Acesso em: 16 jul. 2021.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Cantareira. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/?p=50068&preview=true

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.