fbpx

Capitão Bandeira contra o Doutor Moura Brasil (1971)

Sinopse

Esgotado física e psicologicamente, o mocinho Capitão Bandeira, que fizera um acordo mefistofélico com o invisível Dr. Moura Brasil, procura combater o vilão para sobreviver. Só o consegue na medida em que nega seu emprego de publicitário, resolve suas conquistas amorosas e foge para um aprazível lugarejo à beira-mar onde se realiza um filme.

Ele é um empresário riquíssimo, famoso, que tem tudo para ser feliz. No auge de sua carreira, resolve abandonar tudo, devido à perseguição movida pelo misterioso e temível Dr. Moura Brasil, que lhe envia, através de uma estranha mulher, avisos de suas intenções enigmáticas. Ele terá que cumprir um pacto secreto ou morrerá à beira de um esgotamento nervoso. Bandeira interna-se num hospital para se recuperar. O mistério, todavia, permanece. Bandeira, então, decide-se a enfrentar o problema e, tendo encontrado a mulher ideal, encontra-se a si mesmo, única forma de ser feliz. Agora, as terríveis investidas do Dr. Moura Brasil, contra o capitão Bandeira são rebatidas à altura.

Elenco

Claudio Marzo
Norma Bengell
Hugo Carvana
Lacreta, Rose
Paulo Cézar Pereio
Maia, Roberto
Liége
Daniela
Rodrigues, Terezinha
Power, Black
Billy Davis
Otávio Augusto
Moraes, Suzana
Sônia Braga
Salvatori, Vinicius
Gladys, Maria
Pingo, Jesus

Participação especial:
John Herbert
Dina Sfat
Miéle
Wilson Grey

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Capitão Bandeira contra o Doutor Moura Brasil (1971) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Antonio Calmon

Bibliografia

Fontes de Referência

CINEMATECA BRASILEIRA. http://www.cinemateca.org.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Capitão Bandeira contra o Doutor Moura Brasil (1971)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.