fbpx

Carcereiros – O Filme (2019)

Trailer

Sinopse

Adriano (Rodrigo Lombardi) é um carcereiro íntegro e avesso à violência, ele tenta garantir a tranquilidade no presídio, mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano terá que enfrentar uma rebelião além de controlar todos os passos de Abdel. Inspirado no livro Carcereiros, de Dráuzio Varella, Carcereiros – O Filme traz a realidade dos homens que mesmo sem estarem presos, passam seus dias atrás das grades.

O ator Rodrigo Lombardi está de volta ao papel do agente penitenciário Adriano em Carcereiros – O Filme, longa dirigido por José Eduardo Belmonte (o mesmo de Alemão). Inspirado no livro homônimo de Dráuzio Varella e na série de sucesso da Rede Globo, vencedora do Grande Júri no MIPTV 2017, em Cannes, o filme traz uma nova história de dentro do presídio. Desta vez, Adriano será encarregado de encarcerar um perigoso terrorista internacional, interpretado por Kaysar Dadour. Com roteiro assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas, o longa é uma produção da Globo Filmes, em coprodução com a Gullane e Spray Filmes. Carcereiros – O Filme chega aos cinemas nacionais em 28 de novembro de 2019 e a distribuição será realizada pela Imagem Filmes.

Responsável por garantir a tranquilidade no presídio, o agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi) precisa deixar seus dilemas familiares de lado toda vez que sai para trabalhar. Com a chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas, torna-se ainda maior. Agora, enquanto tenta controlar todos os passos de Abdel, Adriano terá que fazer o possível para conter uma possível rebelião.

Elenco

Rodrigo Lombardi …. Adriano
Kaysar Dadour …. Abdel Mussa
Tony Tornado …. Valdir
Milton Gonçalves …. Dr. Louveira
Jackson Antunes …. Comandante
Dan Stulbach …. Dr. Sérgio
Rômulo Braga …. Juarez
Ivan de Almeida …. Osvaldo
Giovanna Rispoli …. Lívia
Bianca Muller …. Psicóloga
Similião Aurélio …. Carlão da Motoserra
Germano Pereira …. Cabelo
José Trassi …. Damásio
Rainer Cadete …. Príncipe
Rafael Portugal …. Enfermeiro

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Carcereiros – O Filme (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas, Inspirado no livro homônimo de Dráuzio Varella
Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Ana Gabriela, Cadu Ciampolini e Fernando Grostein Andrade
Produção Executiva: Ana Saito, Caio Gullane, Pablo Torrecillas, Ana Gabriela, Isabela Tullio, Andrea Giusti e Noberto Pinheiro Jr.
Produtor Associado: Guel Arraes
Direção de Segunda Unidade: Raoni Rodrigues
Direção de Produção: Maurício Melo
Produção de Elenco: Luciano Baldan
Direção de Fotografia: Alexandre Ramos
Direção de Arte: Claudia Calabi
Figurino: Manuela Mello
Maquiagem: Ebony
Som direto: Lia Camargo, Tide Borges e Luciano Raposo
Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Cutz e Matheus Miguens
Montagem: Bruno Lasevicius e Raoni Rodrigues
Música Original: Guilherme Garbato e Gustavo Garbato
Supervisão de Efeitos Visuais: Hugo Gurgel, Guilherme Ramalho e Eduardo Schaal
Supervisão de Pós Produção: Patrícia Nelly
Empresa Produtora: Globo Filmes
Empresas Co-produtoras: Gullane | Spray Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Bibliografia

Livros:

VARELLA, Dráuzio. Carcereiros. : , .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Carcereiros – O Filme. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Carcereiros – O Filme (2019)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.