fbpx

Carla Regina

Biografia

Carla Regina Freitas Cabral, em arte conhecida como Carla Regina, é uma atriz brasileira de cinema e televisão nascida em Limeira (SP) no dia 21 de outubro de 1976.

Filha única de Rosmari Freitas Cabral e Antônio Carlos Gomes Cabral, morou grande parte da vida no Rio de Janeiro. Seu pai morreu quando tinha dez anos. Voltou a morar em SP, graças ao trabalho, se estabeleceu na Terra da Garoa. Mais uma vez levada pelo trabalho, foi chamada de novo para o Rio de Janeiro.

Antes de ser atriz pensou em ser veterinária, mas não chegou a investir na profissão. Entrar no mundo artístico não foi uma resolução de uma hora pra outra, mas aconteceu aos poucos. Foi um caminho natural para ela. Com cerca de 16 anos, percebeu que esse era realmente o seu destino.

Começou sua carreira na televisão em 1994, estrou profissionalmente na TV Globo. Fez uma participação na novela Quatro por Quatro, de Carlos Lombardi, aos 18 anos de idade. Na trama vivia Jussara, uma das namoradas do Ralado (Marcelo Faria). A partir daí, não parou mais.

Depois de uma breve passagem por Malhação em 1995, transfere-se para a TV Manchete, participando de Tocaia Grande (1995), Xica da Silva (1996), Mandacaru (1997) e Brida (1998).

De volta à TV Globo, participou da minissérie Chiquinha Gonzaga (1999) e das novelas Andando nas Nuvens (1999), O Clone (2001) e da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003).

Em 2008, assinou contrato com a Rede Record até 2011. Brilhou em Essas Mulheres (2004) e Cidadão Brasileiro (2006). Nessa nova fase, foi convidada para viver Cíntia Alcântara, em Bela, a feia. A personagem Cíntia foi sua primeira vilã e, por causa dela, ficou loira.

De volta à Globo, participou de um episódio de Casos e Acasos, em 2008.

Seu principal trabalho no cinema foi atuando como Celeste, protagonista do filme Espelho D’Água – Viagem ao Rio São Francisco (2004), ao lado de Fábio Assunção, dirigido pela Carla Camurati.

Em setembro de 2009, Carla Regina filmou o longa-metragem As Doze Estrelas, de Luiz Alberto Pereira. Trabalhou ainda no curta Qu4tro Vezes Dezesseis, dirigido por Jone Schuster.

Casou-se com o médico Malcom Montgomery.

Filmografia

2011 :: O Grande Kilapy
2009 :: As Doze Estrelas
2008 :: Qu4tro vezes dezesseis
2004 :: Espelho D’água – Viagem ao Rio São Francisco
2003 :: O Caminho das Nuvens

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

CARLA REGINA – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: http://www.carlaregina.com.br/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Carla Regina. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/carla-regina/
WIKIPEDIA. Carla Regina. Disponível no endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carla_Regina

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.