fbpx

Carlinhos e Carlão (2019)

Carlão (Luis Lobianco) é um homem preconceituoso que trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho (Marcelo Flores), Zeca (Saulo Rodrigues) e Antunes (Pedro Monteiro). Nas conversas entre eles, Carlão sempre se vangloria de ser o maior entendedor de futebol e mecânica, tudo em meio a piadas machistas e homofóbicas. Quando Evaristo (Luis Miranda) é alvo de tais agressões verbais, ele passa a persegui-lo e trancá-lo em um armário mágico. De lá sai Carlinhos (Luis Lobianco), alter-ego homossexual que assume o corpo de Carlão quando chega a noite.

Luis Lobianco …. Carlos
Thiago Rodrigues …. Marcos
Suzy Brasil …. Guga
Thati Lopes …. Glorinha
Luis Miranda …. Evaristo
Marcelo Flores …. Cadinho
Saulo Rodrigues …. Zeca
Victor Lamoglia …. Edney
Pedro Monteiro …. Antunes
Otávio Augusto …. Ângelo
Cláudio Mendes …. Pedroca
Bemvindo Sequeira …. Salles
Letícia Isnard …. Bianca

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Carlinhos e Carlão que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Pedro Amorim
Roteiro: Carolina Castro e Célio Porto
Produção: Iafa Britz e Carolina Castro
Produtora Executiva: Camila Medina
Diretor de Fotografia: Dante Belluti
Empresa Produtora: Migdal Filmes
Co-produção: Telecine Productions
Co-produção: Fox Film do Brasil
Distribuição: Downtown Filmes

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Carlinhos e Carlão. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/carlinhos-e-carlao/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.