fbpx

Caro Francis (2009)

Trailer

Assista abaixo o trailer disponibilizado no youtube:

Sinopse

Paulo Francis transformou o jornalismo brasileiro. À sua maneira, denunciou a impossibilidade de existência de vida inteligente no pensamento dominante – não importa que pensamento fosse dominante no momento. Influenciou diretamente toda uma geração. Foi combativo e irreverente, porque nunca fez parte do seu cardápio ser reverente a coisa alguma. Para os amigos, porém, Francis foi apenas um ser humano cuja dedicação e generosidade o tornavam especial.

Caro Francis é justamente um painel afetuoso sobre um amigo. A tentativa de revelar a história de um homem que se tornou público, a partir das amizades que cultivou. Um exercício de escolha entre os múltiplos Francis que se espalhavam em torno das pessoas que circulavam ao seu redor.

A direção e o roteiro é de Nelson Hoineff. Traz depoimentos de Sonia Nolasco, Fernando Henrique Cardoso, Hélio Costa, Nelson Motta, José Serra, Ruy Castro, Fernanda Montenegro, Boris Casoy, Diogo Mainardi, Caio Túlio Costa, Luiz Erlanger, Carlos Nasser, Fausto Wolff, Fernando Jorge, Lúcia Guimarães, entre outros.

Elenco

Sonia Nolasco
Fernando Henrique Cardoso
Hélio Costa
Nelson Motta
José Serra
Ruy Castro
Fernanda Montenegro
Boris Casoy
Diogo Mainardi
Caio Túlio Costa
Luiz Erlanger
Carlos Nasser
Fausto Wolff
Fernando Jorge
Lúcia Guimarães

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Caro Francis (2009) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Nelson Hoineff
Roteiro: Nelson Hoineff

Bibliografia

Livros:

BALADI, Mauro. Dicionário de Cinema Brasileiro: filmes de longa-metragem produzidos entre 1909 e 2012. São Paulo: Martins Fortes, 2013.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Caro Francis. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caro-francis/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Caro Francis (2009)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.