fbpx

Carol Castro

Biografia

Carolina Osório de Castro, em arte mais conhecido como Carol Castro, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 10 de março de 1984. É filha ator Lucca de Castro.

Com a separação dos pais, mudou-se com a mãe para Natal, onde começa a ter aulas de balé, ginástica olímpica e a praticar Morey Boogie. Aos nove anos foi para o Rio de Janeiro passar férias com o pai e estreou ao seu lado, num grupo de teatro infantil. Resolveu então ficar no Rio de Janeiro e, em 2003, apareceu a primeira oportunidade na televisão, na novela Mulheres Apaixonadas, no papel de Gracinha, com grande sucesso junto ao público. Faz a seguir Senhora do Destino (2005), como Angélica; Bang-Bang (2006), como Mercedita Bolivar; O Profeta (2007), como Ruth; e Beleza Pura (2008), como Sheila.

Estreou no cinema em 2003 no filme O Caminho das Nuvens.

Em 2008, fez ensaio sensual para o site Paparazzo e posa nua para a revista Playboy. No mesmo ano, estreia no teatro na peça Dona Flor e seus dois Maridos.

Em 2009, casou-se com o ator Marcos Bravo.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2020 :: Dois Mais Dois (Em Finalização)
2019 :: O Juízo
2019 :: Veneza
2018 :: EAS – Esquadrão Antissequestro
2016 :: Um suburbano sortudo
2013 :: O Concurso
2011 :: Cilada.com
2004 :: Peligrosa Obsesión (Perigosa Obsessão) (Argentina)
2004 :: Um Show de Verão
2003 :: O Caminho das Nuvens

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Carol Castro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/carol-castro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Carol Castro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.