fbpx

Carolina Paiva

Biografia

Carolina Paiva é diretora, roteirista, produtora, jornalista e sócia-fundadora da Flora Filmes.

Em 2006, lançou o longa ficção “Foliar Brasil”, participou de festivais nacionais e internacionais, foi o maior share de audiência da Tv Brasil, fevereiro 2009. Ficou em cartaz nos cinemas de Salvador, Bahia; e foi licenciado para Tvs do Brasil, Europa e África.

Dirigiu vários curtas e médias metragens, vídeos institucionais, programas de TV – música, esporte, eleitoral – videos de marketing político (2000, 2002, 2004, 2006 e 2010). Foi diretora geral dos projetos: “Cinema na Praça”( 2007),“Cinema nos Bairros” ( 2006) e Cinebrasil” ( 2000-2001). Destacamos a direção dos comerciais: Câncer de Mama (2008) e o do IDEC (2005). Participou da criação de um novo formato para reality show, na Endemol Globo (2005).

Em 2009 lançou o seu documentário “O Rei da Munganga”, participou de festivais nacionais e internacionais, e foi licenciado para TV`s Brasileiras. Atualmente finaliza seu documentário “Lusófonas”, co-produção Brasil-Portugal, e busca patrocínio para o seu novo longa de ficção “SUBÚRBIO”.

Bibliografia

Internet:

FLORA FILMES. Disponível no endereço: http://www.florafilmes.com/. Acesso em: 08 de mar. de 2012.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.