fbpx

Caroline Abras

Biografia

Caroline Abras é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia em 11 de agosto de 1987.

Aos treze anos fazia ginástica olímpica mas matava aulas para ver os ensaios teatrais no clube. Começa então a fazer teatro amador, estuda dois anos com a preparadora de elenco Fátima Toledo e chega a participar da trupe do Teatro da Vertigem, de linguagem experimental.

Estreou no cinema em 2006, no curta Alguma Coisa Assim e, em seguida, atuou em outro curta Perto de Qualquer Lugar. Em 2007, ganhou dois Kikitos seguidos por sua atuação nos dois filmes. Não foi diferente em seu primeiro longa, Se nada mais der certo (2008), de José Eduardo Belmonte, a qual recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio. No contundente papel de Marcim, Caroline Abras demonstrou um talento descomunal para uma iniciante, prenunciando uma grande carreira pela frente.

Na televisão, atuou na novela Paraíso (2009), pela TV Globo, como Jacira, e na crônica juvenil Tudo o que é Sólido Pode Derreter (2009), como Laura, pela TV Cultura.

Filmografia

2017 :: Alguma Coisa Assim
2017 :: Gabriel e a Montanha
2016 :: Entre Idas e Vindas
2014 :: Sete Anos Depois
2011 :: Tela
2010 :: Augustas
2008 :: Bellini e o Demônio
2008 :: Se nada mais der certo
2007 :: Perto de Qualquer Lugar (CM)
2006 :: Alguma Coisa Assim (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Caroline Abras. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caroline-abras/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.