fbpx

Caroline Fioratti

Caroline Fioratti é uma cineasta e roteirista brasileira. Graduada em Cinema pela FAAP, trabalhou na Gullane Filmes, integrando o Núcleo de Dramaturgia.

Estreou na direção com o curta-metragem Formigas, cujo roteiro ganhou o Prêmio Estímulo de Curta-Metragem 2007.

Com grande experiência no mercado audiovisual, Caroline Fioratti já desenvolveu roteiros para cinema e TV com o diretor Carlos Cortez, dirigiu a websérie Botolovers, co-patrocinada pela Prefeitura do Município de São Paulo, produção conjunta da Aurora Filmes e da Imagens do Brasil. Criou, roteirizou e dirigiu a série infanto-juvenil A Grande Viagem (TV Brasil), indicada ao Internacional Emmy Awards – Kids 2019. Dirigiu as duas temporadas da série médica, Unidade Básica, para o Universal Channel.

Também assinou a direção e roteiro do longa-metragem Meus 15 Anos, produzido pela Paris Filmes, que foi uma das maiores bilheterias de 2017.

Recentemente, finalizou um novo longa-metragem como diretora, a comédia Canta Pra Subir e assina a direção-geral da série policial investigativa, Os Ausentes, para a TNT, ambos com lançamento previsto para 2020. E terminou as filmagens e está em montagem de seu terceiro longa-metragem, como roteirista e diretora, o drama autoral, Sobre Girassóis.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2021 :: Sobre Girassóis (Em Finalização)
2020 :: Canta Pra Subir (Em Finalização)
2017 :: Meus 15 Anos
2014 :: Algum Lugar no Recreio
2011 :: A Grande Viagem
2009 :: Formigas

:: Filmografia como Roteirista ::

2021 :: Sobre Girassóis (Em Finalização)
2020 :: 4×100 – Correndo por um Sonho
2016 :: A comédia divina
2011 :: A Grande Viagem
2009 :: Formigas

Bibliografia

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Caroline Fioratti. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caroline-fioratti/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Caroline Fioratti

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.