fbpx

Caroline Leone

Caroline Leone é uma cineasta, roteirista e montadora brasileira. Formou-se em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Escreveu e dirigiu o longa-metragem Pela Janela, ganhador do Prêmio Fipresci no Festival de Rotterdam 2017 e selecionado para mais de 20 festivais internacionais, ganhando outros importantes prêmios, como o de Contribuição Artística no Festival de Havana e o Prêmio do Júri no Festival de Washington. Ela também é a realizadora dos dois premiados curtas Dalva (2004) e Joyce.

Além da realização de curtas e longas, também realiza documentários e publicidade.

Em 2021, trabalha em seu segundo longa, De Guiné, cujo projeto ganhou o prêmio de desenvolvimento do Hubert Bals Fund, na Holanda, além de ter sido selecionado para o laboratório de desenvolvimento de roteiros 3 Puertos Australab (Chile e México) e Boost NL (Holanda).

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

:: De Guiné
2017 :: Pela Janela
2004 :: Dalva (CM)
:: Joyce (CM)

:: Filmografia como Roteirista ::

2017 :: Pela Janela
2004 :: Dalva (CM)

:: Filmografia como Produtora Executiva ::

2004 :: Dalva (CM)

:: Filmografia como Montadora ::

2017 :: Pela Janela
2004 :: Dalva (CM)

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Caroline Leone. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/caroline-leone/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.