fbpx

Carregadoras de Sonhos (2010)

Trailer

Sinopse

Filme realista e poético que desconstrói qualquer tentativa de maquiar a realidade da educação pública brasileira nos dias de hoje. O Filme mostra quatro professoras em ação e os obstáculos que elas enfrentam para conseguir chegar à sala de aula o interior de Sergipe. Coragem, determinação e sonhos, as forças que movem essas quatro educadoras.

Documentário de longa-metragem produzido pelo Sindicato dos Professores de Sergipe (SINTESE), que mistura realismo e poesia e tem como tema principal a educação.

Dirigido por Deivison Fiuza, conta a história de quatro professoras durante um dia de trabalho e aborda vários aspectos, como transporte, condições de trabalho, alimentação, estrutura e também apresenta uma análise do sistema educacional feita pelas próprias professoras.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Carregadoras de Sonhos (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Deivison Fiuza
Roteiro: Deivison Fiuza
Direção de Produção: Marcos Leite
Fotografia: Álvaro Rocha
Câmeras: Luiz Costa Junior e João Franco
Montagem: Deivison Fiuza
Edição de imagens: José Miranda
Efeitos visuais e finalização: Paulo Eduardo
Sonoplastia: Demóstenes Varjão
Assistentes: Romário Silva e Valdeliz Filho
Motorista: José de Oliveira
Música: Milton Goulart

Brasil | Documentário | cor | 65 min. | 2010 | Sergipe

Bibliografia

Internet:

https://deivisonfiuza.wixsite.com/cinema/carregadorasfilme-cn2g

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Carregadoras de Sonhos (2010)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.