Carregadoras de Sonhos (2010)
Filme realista e poético que desconstrói qualquer tentativa de maquiar a realidade da educação pública brasileira nos dias de hoje. O Filme mostra quatro professoras em ação e os obstáculos que elas enfrentam para conseguir chegar à sala de aula o interior de Sergipe. Coragem, determinação e sonhos, as forças que movem essas quatro educadoras.
Documentário de longa-metragem produzido pelo Sindicato dos Professores de Sergipe (SINTESE), que mistura realismo e poesia e tem como tema principal a educação.
Dirigido por Deivison Fiuza, conta a história de quatro professoras durante um dia de trabalho e aborda vários aspectos, como transporte, condições de trabalho, alimentação, estrutura e também apresenta uma análise do sistema educacional feita pelas próprias professoras.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Carregadoras de Sonhos (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Deivison Fiuza
Roteiro: Deivison Fiuza
Direção de Produção: Marcos Leite
Fotografia: Álvaro Rocha
Câmeras: Luiz Costa Junior e João Franco
Montagem: Deivison Fiuza
Edição de imagens: José Miranda
Efeitos visuais e finalização: Paulo Eduardo
Sonoplastia: Demóstenes Varjão
Assistentes: Romário Silva e Valdeliz Filho
Motorista: José de Oliveira
Música: Milton Goulart
Brasil | Documentário | cor | 65 min. | 2010 | Sergipe
Internet:
https://deivisonfiuza.wixsite.com/cinema/carregadorasfilme-cn2g
Um comentário em “Carregadoras de Sonhos (2010)”