fbpx

Carrego Comigo (2000)

Sinopse

A partir do cotidiano de treze pares de irmãos idênticos, revela-se se um complexo universo com regras próprias. Famosos ou não, os gêmeos elaboram respostas específicas para questões universais como a identidade de cada um, uma solidão de outro tipo, a Morte como que multiplicada. Entre os personagens encontram-se os cartunistas Chico e Paulo Caruso e as cantoras Pepê e Neném. O objetivo vai além de mostrar seus cotidianos. Os relatos são hipérboles de um conflito constante para a maioria deles: o que, afinal, os distingue?

Em Carrego Comigo, o cineasta Chico Teixeira lança um olhar atento e terno sobre o universo dos gêmeos – como fizera antes com o dos anões, no premiado curta Criaturas que nascem em segredo (1996).

Elenco

Chico Caruso
Paulo Caruso

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Carrego Comigo (2000) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Chico Teixeira
Montagem: Vania Debs

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Carrego Comigo. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/carrego-comigo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.