fbpx

Carreras (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER CarrerasUm sutil olhar sobre a relação entre pai e filho de mundos diferentes. Barreto, homem de poder, é um pai atormentado que deixa de viver a própria vida para se dedicar ao filho, o jovem e rebelde Juninho. Pedrão, mecânico de carro de corridas, sonha em tornar-se piloto da categoria V8. Com mais de quarenta anos, conta com o pai, Seu Inácio, e com o amigo Peixinho, um ex-campeão de corridas, na empreitada de participar da prova Cascavel de Ouro. Nessa jornada, seus caminhos serão cruzados com os de Barreto, que não mede esforços para que Juninho participe dessa corrida e seja o vencedor.

O filme desvela personagens que estão em busca de um sonho, seja o seu próprio, seja o do seu filho, como no caso de Barreto, que apesar de suas escolhas, é acima de tudo, um pai.

Esteticamente o filme perpassa pela representação daqueles que já estão desacreditados, especialmente, devido à sua condição social e à idade que têm. A história de Pedrão metaforicamente aborda tantas outras histórias de pessoas que buscam realizar seus sonhos em áreas profissionais que têm como padrão a idade ideal ou a condição financeira ideal, mas, que mesmo não estando dentro destes padrões, persistem.

Em Carreras há um híbrido de ficção e documentário, nos primeiros minutos do filme uma breve viagem pelos mais de quarenta anos de história da corrida Cascavel de Ouro, na qual participaram muitos pilotos, a exemplo de Nelson Piquet, sendo conhecida tanto por ser uma prova de longa duração quanto por sua tradição democrática de possibilitar que diversas categorias de motores e pilotos de distintas classes sociais pudessem competir em igualdade de condições.

Elenco

Jackson Antunes
Andressa Ribeiro
Talicio Sirino
Assis Ricardo
Diegho Kozievitch
Adolfo Pimentel

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Carreras (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Salete Machado
Roteiro: Salete Machado
Música: Xenon Pinheiro
Empresa Produtora: Tigre Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

CARRERAS – O FILME. Disponível no endereço: http://www.carrerasofilme.com.br/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Carreras. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/carreras/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Carreras (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.