fbpx

Casa de Anjo (2007)

Sinopse

Casa de Anjo mostra como vivem duas crianças que nasceram nas ruas de Salvador e apresenta em 23 min um resumo histórico da vida do pais de Kailane e Isaac para tentar entender porque essas crianças vivem em condições subumanas, ignoradas pela sociedade e seus governantes. À época das gravações, entre os meses de agosto e outubro de 2007, a menina Kailane morava debaixo das marquises do Estádio da Fonte Nova, e o garoto Isaac vivia embaixo de um viaduto. Ambos não tinham registro de nascimento, não existiam legalmente, não estavam presentes nas pesquisas de indicadores sociais. Casa de Anjo é um filme de cenas fortes, comovente e poético.

Elenco

Ana Cláudia Reis …. Narração
Eduardo Nery …. Narração
Júlia Hughes …. Narração

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Casa de Anjo (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Deivison Fiuza
Roteiro: Deivison Fiuza
Pesquisa: Luciano Cruz e Deivison Fiuza
Produção: Adriana Moinhos, Luciano Cruz e Francisco Carvalho
Câmera: Edilson Lima
Montagem: Edvaldo Albuquerque

Brasil | Documentário | 23 min. | 2007 | Salvador

Bibliografia

Livros:

Internet:

BLOG DEIVISON FIUZA. Casa de Anjo. Disponível no endereço: https://deivisonfiuza.wixsite.com/cinema/casa-de-anjo-c13gb
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Casa de Anjo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/casa-de-anjo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Casa de Anjo (2007)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.