fbpx

Casa Vazia

Raúl, um homem pobre e trabalhador do campo, de poucas palavras e traços rudes, vive numa casa isolada na imensidão solitária dos campos do Pampa, no extremo sul do Brasil. A mão de obra tradicional da lida no campo já não serve mais aos patrões, donos das terras. A paisagem de imensas pastagens com o gado estão sendo sobrepostas por gigantescas lavouras de soja, cultivadas por máquinas modernas, químicos e transgênicos. Assolado pela pobreza e a falta de trabalho, ele se junta a outros peões para roubar gado durante a noite. Ao retornar de mais uma madrugada, encontra sua casa vazia. Sua mulher e filhos desapareceram.

Hugo Noguera
Nelson Diniz
Araci Esteves
Roberto Oliveira
Alexandre Accorssi
Liane Venturella
Soila Mar do Prado
Viviane Velozo
JN Canabarro
Giovani Gonzalez
Mariton Correa

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Casa Vazia que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Giovani Borba
Assistente de Direção: Beto Burd
Produtores: Tatiana Sager e Beto Rodrigues
Produção executiva: Raquel Sager
Assistentes de produção executiva: Catia Muller e Camila Freire
Direção de Produção: Federico Bonani
Direção de Fotografia: Ivo Lopes
Direção de Arte: Edu Antunes
Figurino: Ana Paula Gularte
Maquiagem: Rosana Antunes
Montagem: Marina Meliande
Técnico de Som: Rafael Rodrigues
Desenho de som e mixagem: Tiago Bello
Empresa Produtora: Panda Filmes

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.