fbpx

Casé Filmes

Empresa

LOGO Case FilmesA Casé Filmes é uma empresa produtora brasileira fundada em 2007 pelo produtor Augusto Casé.

A produtora estreou no mercado cinematográfico em 2010, com o longa-metragem Muita Calma Nessa Hora, dirigido pelo cineasta Felipe Joffily.

Até hoje já produziu seis filmes comerciais: Muita Calma Nessa Hora (2010) e Muita Calma Nessa Hora 2 (2013), Cilada.com (2011), E aí, comeu? (2012) e Os Caras de Pau (2014), somando cerca de 11 milhões de espectadores.

A empresa assinou também o longa Depois de Tudo (2015), com direção de Johnny Araujo, baseado na história No Retrovisor, de Marcelo Rubens Paiva; e também a produção do documentário Sobral, O Homem que não tinha Preço, dirigido por Paula Fiúza, selecionado para o Festival do Rio, em 2013, e para a Mostra de São Paulo do mesmo ano.

Em 2016, lançou a série E aí, Comeu?, exibida em 13 episódios no Canal Multishow. A performance no ar colocou a produção entre as cinco mais vistas na TV paga do Rio e entre as oito do Brasil, sendo o terceiro programa mais acessado no Multishow Play.

Em 2017, a produtora finalizou a série documental Asdrubal Trouxe o Trombone, , dirigida por Hamilton Vaz Pereira, exibida pelo Canal Viva e premiada pelo 7º Prêmio Questão de Crítica; além de lançar nos cinemas a comédia Chocante.

Ainda neste 2017, a Casé Filmes, em parceria com a Dueto Produções, rodou Paraíso Perdido, dirigido por Monique Gardenberg. No elenco, Erasmo Carlos, Julio Andrade, Hermila Guedes, Felipe Abib, Julia Conrad, Marjorie Estiano, Malu Galli, Lee Taylor, Humberto Carrão, Seu Jorge, Jaloo, entre outros. A empreitada marca a volta da diretora ao cinema e reedita parceria com a Casé. No segundo semestre, a produtora vai filmar o longa metragem, Hermanoteu, baseado no sucesso do grupo teatral Os Melhores do Mundo, projeto que terá direção de Tomás Portella.

Entre os projetos futuros, a Casé Filmes já tem em seu line up dois novos longas – um estrelado por Marcelo Adnet e outro por Bruno Mazzeo – a serem rodados em 2018 e planeja o lançamento comercial de suas últimas produções.

Filmes Produzidos

2018 :: O Pulo do Gato (Em Finalização)
2018 :: Paraíso Perdido (Em Finalização)
2017 :: Chocante
2015 :: Depois de Tudo
2014 :: Os Caras de Pau
2013 :: Muita Calma Nessa Hora 2
2012 :: E aí, comeu?
2011 :: Cilada.com
2010 :: Muita Calma Nessa Hora
20 :: Sobral, O Homem que não tinha Preço

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Casé Filmes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.