fbpx

Casulo (2019)

Sinopse

Mário e seu pai vivem isolados num pequeno sítio no interior de Minas Gerais. Lá, cultivam hortaliças e criam animais para garantir o sustento dos dois. A cada dia que passa, Mário se descobre e essas descobertas irão levá-lo até o seu mais íntimo desejo.

O filme, dirigido e escrito por Rafael Aguiar, que foi contemplado 3º Edital Usina Criativa de Cinema, traz no elenco os atores Ramon Brant, Samir Hauaji, Letícia Rachid e Tarcísio Vória.

A equipe de produção do curta foi composta por: Carla Werneck, 1ª assistente de direção; Maria Rita Aguiar, 2ª assistente de direção; Durso BC, diretor de fotografia; Tiê Mundim Brandão, assistente de câmera; Oswaldo Lioi, diretor de arte; Leandro Silveira, produtor de arte; Eduardo Yep, som direto; Thiago Renaut, assistente de som; Karina de Freitas, produção executiva; Alexandre Elmais, Joanna Marins e Juliana Junqueira, produção; Juliano Braz, maquinária; Juliana Souza, logger; Rodrigo Sapulha, elétrica; Carolina Keusen, figurinista; Alessandra Souza, assistente de figurino; Flávia Massena, produtora de objetos e locação; Rodrigo Souza Oliveira, assistente de produção de objetos; Hiago Gaudereto, maquiagem; Rita Cássia Pinheiro, cathering.

Em 2019, o filme Casulo foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva Regional na Primeiro Plano 2019 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

Elenco

Ramon Brant
Samir Hauaji
Letícia Rachid
Tarcísio Vória

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Casulo (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rafael Aguiar
Roteiro: Rafael Aguiar
1º Assistente de Direção: Carla Werneck
2º Assistente de Direção: Maria Rita Aguiar
Produção Executiva: Karina Potira
Produção: Juliana Junqueira, Alexandre Elmais, Fernanda Pinheiro e Joanna Marins
Assistente de Produção: Rodrigo Zauza
Direção de Fotografia: Durso BC
Assistente de Câmara: Tiê Mundim
Logger: Julana Souza
Maquinaria: Juliano Braz
Elétrica: Rodrigo Sapulha
Direção de Arte: Oswaldo Eduardo Lioi e Leandro Silveira
Produção de Objetos: Flávia Massena Guimarães
Produção de Locação: Flávia Massena Guimarães
Figurino: Carolina Keusen
Assistente de Figurino: Alessandra Souza
Maquiagem: Hiago Gaudereto
Som Direto: Eduardo Yep
Assistente de Som: Thiago Renault

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Casulo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/casulo-2019/
PRIMEIRO PLANO. Casulo. Disponível no endereço: http://www.primeiroplano.art.br

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.