fbpx

Catu Rizo

Catu Gabriela Rizo, em arte conhecida como Catu Rizo, é uma cineasta, roteirista, montadora, diretora de fotografia e de arte brasileira nascida em Nilópolis (RJ). Formada em Cinema e Audiovisual e mestra em Cultura e Territorialidades, pela UFF, navega entre a pesquisa, a direção, a prática de ensino, a montagem e a fotografia.

Amante do cinema, tocou os cineclubes Defumado e Palacine de forma coletiva e parte de sua formação vem desses encontros. De 2012-2017, integrou o coletivo artístico Osso Osso, quando realizou o longa Com o terceiro olho na terra da profanação, todo rodado em Nilópolis. Foi integrante como professora no projeto Imagens em Movimentos, vinculado ao programa ​francês Cinema: cem anos de juventude.

Em 2019, roteirizou, dirigiu, montou e assinou a direção de arte o filme A Terra das muitas Águas.

Faz parte do Movimento @baixadafilma, além de fazer parte também do coletivo de diretoras de fotografias do Brasil (@coletivodafb).

:: Filmografia como Diretora ::

2019 :: A Terra das muitas Águas

:: Filmografia como Roteirista ::

2019 :: A Terra das muitas Águas

:: Filmografia como Montadora ::

2019 :: A Terra das muitas Águas

:: Filmografia como Diretora de Fotografia ::

:: Canto dos Ossos

:: Filmografia como Diretora de Arte ::

2019 :: A Terra das muitas Águas

Livros:

Internet:

FACEBOOK. Catu Rizo. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/caturizo/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Catu Rizo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/catu-rizo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Catu Rizo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.