fbpx

Célia Artacho

Biografia

Célia Sueli Artacho, em arte conhecida como Célia Sueli Artacho, é uma atriz brasileira nascida em 1956.

Começou sua carreira como modelo profissional. Ao ver sua foto num catálogo de modelos, David Cardoso a convidou para participar do filme Dezenove Mulheres e um Homem, em 1976, num pequeno papel. O filme fez grande sucesso e ela acabou atuando em outros, como O Matador Sexual (1979), Campineiro, Garotão para Madames (1981) e P.S.: Post-Scriptum (1981).

Desde 1980, afastou-se da vida artística e mudou-se para a Itália, onde elegeu-se Lady Universo, em 1984. De volta ao Brasil, lecionou o idioma italiano e tornou-se microempresária.

Em 1990, filiou-se ao Prona, partido de Enéas, elegendo-se Deputada Estadual em 1994.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Célia Artacho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/celia-artacho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.