fbpx

Celine Fukumoto

Biografia

Celine Fukumoto é uma atriz-mirim, paulistana de nascença e que aos dez anos de idade escolhida para viver Akemi, filha de Naomi e Sasaki, no filme Corações Sujos, de Vicente Amorim.

Aos 10 anos e sem nenhumna experiência artística prévia, Celine superou centenas de outras candidatas ao papel. Já durante o processo de preparação de atores, conquistou a equipe com seu talento nato e maturidade em cena.

Uma menina que promete e já estreia no cinema com um papel de peso: a visão da menina Akemi sobre os acontecimentos pontua toda a narrativa, e faz dela uma personagem fundamental no filme.

Neta de japoneses e oriunda de uma família que preserva as tradições nipônicas, Celine ainda não fala japonês fluentemente mas conhece a língua, e teve muita facilidade para decorar suas falas com facilidade. Quando tinha dificuldade, recorria à ajuda de Tsuyoshi Ihara, o protagonista do filme, ou à Kimiko Yo, que interpreta sua mãe. Não raro, era possível ver ambos gastando seus preciosos minutos de folga no set repassando falas com Celine, para que as cenas saíssem à perfeição.

Fontes de Referência

http://coracoes-sujos.mixer.com.br/ – Site Oficial de Corações Sujos – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.