fbpx

Cerro do Jarau (2009)

Sinopse

O Cerro do Jarau é um lugar mítico na fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina, onde existe uma lenda e muitos mistérios. Três primos, Rebeca, Bento e Martim foram criados juntos numa estância ao pé do Cerro. Vinte anos mais tarde, Martim tornou-se padre, Bento um poeta fracassado e Rebeca proprietária de uma casa noturna, o “Lechiguana Clube”. Rebeca vende o “Lechiguana” para Correntino, um notório contraventor, que aposta na carreira de Lola, uma cantora de rock que sonha com a fama.

Quando Correntino não cumpre a promessa de pagar o que é devido, Rebeca ameaça entregá-lo a polícia. Correntino ordena, então, que Bandiolo, seu capanga, vasculhe o apartamento de Rebeca. Em busca de vingança ela foge em direção ao Cerro do Jarau, levando consigo, o dinheiro da venda do clube e provas das operações ilegais da quadrilha. Correntino, Bandiolo e Lola perseguem Rebeca, levando Bento como prisioneiro. Durante a fuga, Rebeca encontra seu primo, Martim, em uma igreja perdida no pampa. Grandes revelações ocorrem durante a perseguição, levando Rebeca a tomar medidas inesperadas diante do encontro com o seu passado.

O filme tem a Direção de Beto Souza e seu elenco conta com Tarcísio Filho, Lu Adams, Miguel Ramos, Tiago Real, entre outros.

Elenco

Tarcisio Filho
Miguel Ramos
Tiago Real
Roberto Birindelli
João França
Néstor Monastério
Lú Adams
Júlia Barth

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Cerro do Jarau que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Beto Souza
Roteiro: Beto Souza, Tabajara Ruas, Fernando Marés e Geraldo Borows
Produtor Executivo: Marcelo Bacchin e Elias Da Rosa
Co-produção: Pedra Filme Imagem e Arte Ltda.
Direção de Fotografia: Roberto Henkin
Direção de Produção:
Montagem: Fábio Lobanowski
Direção de Arte: Eduardo Antunes
Figurino:
Música: Flu, Edu K e Celau Moreira
Edição de Som:
Artes Gráficas:
Empresa Produtora:
Distribuidora:

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antônio Leão da. Dicionário de Filmes Brasileiros: longa-metragem. São Paulo, Ed. do Autor, 2002.

Jornais e Periódicos:

Sites na Internet:

http://www.ancine.gov.br/ – Agência Nacional do Cinema – Brasil
http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

Acervos Consultados:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.