fbpx

Cesar Raphael

Biografia

Natural de Belo Horizonte, Brasil, Cesar Raphael é um versátil profissional da área de cinema. Além diretor, roteirista, ator e produtor, Cesar é também fundador e diretor da Lumiart, empresa de cinema e publicidade com sede em Belo Horizonte. Raphael esteve envolvido em mais de 25 projetos audiovisuais e já ganhou onze prêmios nacionais e internacionais com seus filmes.

Sua mais recente produção, Pedaço de Papel, estreou em novembro de 2009 e ao longo de seu período de exibição recebeu nove prêmios significativos, incluindo o de Melhor Diretor no “Los Angeles Reel Film Festival”, “Melhor Curta Metragem” no “Gasparilla International Film Festival”, “Melhor Curta Metragem em Live Action” no “WorldFest Houston 2011” e “Melhor Curta Metragem” no Los Angeles Brazilian Film Festival 2011.

Assim como em Pedaço de Papel, Cesar Raphael escreveu, dirigiu e atuou em seu primeiro curta-metragem, o também premiado O Jogo, de 2006.

Como ator, Cesar Raphael esteve em quatro curtas, um longa e estudou com os atores brasileiros Myrian Reys e Carlos Magno Ribeiro.

Atualmente reside em Los Angeles, onde seu primeiro longa-metragem está sendo produzido.

Filmografia

2009 :: Pedaço de Papel
2006 :: O Jogo

Fontes de Referência

http://www.cesarraphael.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.