fbpx

Christabel (2019)

Sinopse

Christabel, filha única de um humilde trabalhador rural, vive em uma pequena casa em meio ao cerrado junto com seu pai. Um dia, Christabel encontra Geraldine, uma mulher misteriosa, que diz ter sido atacada por homens e precisa de ajuda. Em sua inocência e pureza, Christabel acolhe Geraldine na casa de seu pai. A partir de então, as duas protagonistas se relacionam de maneira que Geraldine passa a ter grande influência sobre Christabel, desestabilizando suas convicções e promovendo ruptura nas estruturas familiares e tradicionais de Christabel e seu pai, mas que trazem um sentimento de paixão e liberdade jamais vivenciados por ela.

Trata-se de um novo olhar sobre o poema, Christabel (1816), do britânico S.T. Coleridge. Nesta adaptação, ao invés da Inglaterra, a história se passa na zona rural, em meio ao cerrado goiano; A personagem Geraldine é uma mulher misteriosa, livre e independente que aparece para balançar a estrutura estabelecida e as relações pré-molduradas, as quais pesam sobre Christabel e seu pai.

No elenco do filme estão Milla Fernandez, Lorena Castanheira, Julio Adrião, Alexandre Rodrigues, Nill Marcondes e Camila Molica.

Elenco

Milla Fernandez
Lorena Castanheira
Julio Adrião
Alexandre Rodrigues
Nill Marcondes
Camila Molica

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Christabel (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alex Levy-Heller
Roteiro: Milla Fernandez, Lorena Castanheira e Julio Adrião
Direção de Fotografia: Vinicius Berger
Montagem: Alex Levy-Heller
Direção de Arte: Deborah Epstein
Figurino: Deborah Epstein
Edição de Som: Felipe 2F_uflow
Empresas Produtoras: Alelo Filmes | Afinal Filmes | Phantasus Produtora
Distribuição: Pipa

Brasil | Drama | cor | 2019 | 107 minutos

Bibliografia

Livros:

Internet:

FILMEB. Christabel. Disponível no endereço: http://www.filmeb.com.br/calendario-de-estreias/christabel
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Christabel. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/christabel/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Christabel (2019)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.