fbpx

Cibele Amaral

Cibele Amaral é uma cineasta, roteirista, atriz e produtora brasileira. É graduada em Artes Cênicas pela Scuola Internazionale di Teatro di Roma e em Psicologia pela Universidade Paulista.

Desde 2002, vem atuando no mercado audiovisual brasileiro. Foi responsável pelo roteiro e direção dos curtas Enciclopédia do Inusitado e Irracional (2007) e Momento Trágico (2003), tendo este último recebido inúmeros prêmios em festivais como Brasília, Gramado e Malescorto (Itália).

Além disso, Cibele também participou em 2003 do curso de formação para roteiristas da RAI (Radio Televisione Italiana).

Já participou de diversos eventos, entre eles o Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste. Em 2019, foi líder de sala do Núcleo Criativo BSB Cinema (sala MACHOS), que teve como líder Jorge Durán e participa atualmente do Núcleo Criativo Entretempos (sala Norma Benghell), liderado por Jaime Monjardim.

Em longas-metragens, foi responsável também pelo roteiro e direção de Um Assalto de Fé (2011), Rir Pra Não Chorar e Por que Você Não Chora?, estando esses dois últimos em processo de finalização.

Como roteirista, escreveu também os roteiros dos longas Ecoloucos e Socorro e das séries Réus e Machos, que encontram-se em processo de pré-produção e têm suas filmagens previstas para 2020 e 2021.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

:: Rir Pra Não Chorar
2020 :: Por que você não chora?
2011 :: Um Assalto de Fé
2007 :: Enciclopédia do Inusitado e Irracional (CM)
2003 :: Momento Trágico (CM)

:: Filmografia como Roteirista ::

:: Rir Pra Não Chorar
2020 :: Por que você não chora?
2011 :: Um Assalto de Fé
2007 :: Enciclopédia do Inusitado e Irracional (CM)
2003 :: Momento Trágico (CM)

:: Filmografia como Atriz ::

2008 :: Cano Serrado
2003 :: Subterrâneos
1995 :: Três

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Cibele Amaral. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/cibele-amaral/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Cibele Amaral

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.