fbpx

Cidades Fantasmas (2017)

Trailer

Sinopse

Deserto chileno, Amazônia brasileira, Andes colombianos e Pampa argentino. Quatro destinos na América Latina revisitados através de fragmentos de memórias, reconstruídas a partir de escombros.

Cidades Fantasmas é um filme brasileiro dirigido por Tyrell Spencer, produzido pela Galo de Briga Filmes em coprodução com Casa de Cinema de Porto Alegre, Globo Filmes e GloboNews, vencedor dos prêmios de Melhor Longa-Metragem Brasileiro no 22º Festival É Tudo Verdade (2017) e de Melhor Documentário no Festival Agenda Brasil (2018), em Milão.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Cidades Fantasmas (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tyrell Spencer
Roteiro: André Luís Garcia, Carolina Silvestrin e Guilherme Soares Zanella
Produção Executiva: Nora Goulart
Direção de Fotografia: Glauco Firpo
Montagem: Edson e Tyrell Spencer
Som Direto: Gabriela Bervian
Direção de Produção: Glauco Urbim
Trilha Original: Leo Henkin
Empresa Produtora: Casa de Cinema Porto
Empresas Coprodutoras: Galo de Briga Filmes | Globo Filmes | GloboNews

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. http://globofilmes.globo.com/filme/cidades-fantasmas/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Cidades Fantasmas (2017)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.