fbpx

Cine Brasil – Guarani – MG

Histórico

FOTO Cine Brasil - GuaraniO Cine Brasil foi um cine-teatro que funcionou na cidade de Guarani (MG). Era administrado pelos irmãos Baesso (Ítalo Baesso, Miguel Baesso e Elza Baesso).

Quando o local deixou de exibir filmes, o prédio fugiu à sua atividade cinematográfica original. Desde então, lá funcionou durante muitos anos uma fábrica de roupas infantis, a Confecções Marelena; e, em seguida, a empresa Mad-Pack (pertencente à família Bentes), que adaptou o imóvel afim de transformá-lo numa unidade de produção de caixinhas para produtos lácteos. Infelizmente, anos depois, a fábrica teve sucessivos prejuízos, como fornecedora da (empresa de queijos com sede em Rio Novo, acabou encerrando suas atividades), voltando o imóvel a ficar fechado.

Bibliografia

Acervo pessoal de Heliane Casarin.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.