fbpx

Cine-Clube Paraíso

O Projeto Cine-Clube foi desenvolvido com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa e Lei Murilo Mendes 2007. O objetivo foi ampliar o acesso da população às grandes produções do cinema, o Cine-Clube exibia seus filmes, às quartas-feiras, às 19 horas, na Videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM).

As sessões, com entrada franca, foi um desdobramento do projeto Cine-Escola, financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. A ação levava aos estudantes da rede municipal de ensino a linguagem da sétima arte, por meio da projeção de filmes, escolhidos pela própria comunidade escolar. Conforme o coordenador do projeto, Leonardo Rebelo, cerca de quatro mil alunos da primeira à oitava série participaram das sessões. Foram contempladas dez escolas, principalmente de periferia e do meio rural. Em cada instituição houveram quatro exibições.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.