fbpx

Cine Fiametta – São Paulo – SP

O Cine Fiametta era localizado na rua Fradique Coutinho, n. 361, no bairro de Pinheiros, o cinema foi inaugurado no ano de 1959.

Durante sua existência, a sala já teve outros nomes e patrocinadores. Naquele ano de inauguração, o cinema era conhecido como Cine Fiametta. Já nos anos 80, foi arrendado pela Companhia Cinematográfica Franco-Brasileira em seguida ganhou o nome de Sala Cinemateca, exibindo cópias raríssimas como a do filme Joana d’Arc (1929), de Carl T. Dreyer. Nos anos 90, tornou-se ponto de encontro de pessoas ligadas ao cinema e interessadas pelo assunto.

A partir de 2000, tornou-se sala dos provedores de internet, servindo como vitrine para importantes festivais e mostras de cinema. O último nome da sala foi Cinema da Vila.

Atualmente, tem o patrocínio da Sabesp, dando nova cara ao espaço, que segue agora com o nome de Cine Sabesp.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: histo[email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.