Cine Park – Ubá – MG
No dia 14 de fevereiro de 2008, a cidade perdeu sua última e única sala de Cinema. Três anos se passaram e, desde então, os ubaenses não têm acesso a Sétima Arte na Cidade Carinho. Na época, o proprietário do prédio onde funcionava o Cine Park, no Calçadão da São José, não renovou o contrato com o Grupo Veredas, responsável pelo cinema.
Após a oficialização do fechamento o gerente do Cine Park, Antônio Varanis, entrou em contato com a Secretaria de Cultura para saber de que forma o órgão poderia apoiá-lo a manter o cinema funcionando. “A sala foi solicitada e seus proprietários não tinham onde colocá-la, e pediram nossa interferência para ajudá-los a procurar esse novo ambiente”, explica Bete Barros, à época secretária municipal de Cultura. Depois de muito procurarem surgiu à ideia de fazer a transferência para a Estação Ferroviária, porque já era intenção da administração passada revitalizar a Praça Guido Marliére. “Esse processo já tinha se iniciado com a mudança do desfile de Sete de Setembro e da Biblioteca Pública Municipal para o local”,
No entanto, a Estação precisava de uma reforma já que o telhado estava para ruir e as pessoas que transitavam nas proximidades corriam o risco de sofrer algum acidente. “Combinamos com os proprietários do Cine Park que eles fariam a parte de inclinação do piso para as cadeiras e a construção de toaletes. Na verdade, toda a estrutura para abrigar o cinema ficaria a cargo deles, a Secretaria de Cultura ficou por conta da reforma do telhado”, diz Bete Barros. Cerca de 50 mil reais foram gastos com a reforma do telhado, com recursos oriundos do Conselho do Patrimônio Cultural.
Internet:
http://www.jornalonoticiario.com.br/home/index.php?option=com_content&view=article&id=702&catid=53&Itemid=93