fbpx

Cine Popular – Caratinga – MG

Histórico

Conhecido como Cine Leite, que na verdade chamava-se Cine Popular, era uma antiga sala de cinema na cidade de Caratinga (MG).

Nestor Leite, era o proprietário do Cinema Popular, também conhecido como Cinema dos Leite, que passou a ser mencionado popularmente, na cidade e região, como Cine Leite. Seu proprietário teve vários filhos, entre eles destacou-se Robinson Leite, que teve esse nome registrado por conta de Robinson Crusoé, personagem do escritor Daniel Defoe que teve várias adaptações para o cinema.

Em 15 de outubro de 1940, o grupo Circuito Cinematographico Brasil incorporou o Cine Popular na Praça Cesário Alvim, que passou a se chamar Cine Brasil. Logo de início, os empresários melhoraram as salas de som e projeção, de espera e acomodações para os espectadores.

Bibliografia

Internet:

CAFÉ COM LÊ. http://cafecomle.tumblr.com/page/2

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.