fbpx

Cine Reserva Cultural – São Paulo – SP

Histórico

Cine Reserva Cultural é localizado na Avenida Paulista, 900, no coração da cidade de São Paulo, em um dos trechos mais charmosos da cidade, a Reserva Cultural, vem se consagrando como um dos complexos mais inovadores da capital paulistana. Trata-se de um dos poucos cinemas da cidade que exibem filmes independentes e produções de países fora do circuito de Hollywood.

Ocupando o lugar do antigo Cine Gazetinha – no térreo do prédio da Fundação Cásper Líbero (que engloba a TV Gazeta, a Faculdade Cásper Líbero e o Teatro Gazeta) – o espaço, que acaba de passar por uma grande reforma, destaca-se não só pela exibição de bons filmes nacionais e estrangeiros, mas também pela difusão da idéia de reunir, em um mesmo ambiente, diversas atrações. O prédio onde funciona o Cine Reserva Cultural é facilmente identificável, com o nome escrito em letras gigantes de concreto na fachada.

“Além de ser recebido por um time de jovens colaboradores com atendimento de qualidade e produtos exclusivos, tanto para os cinéfilos como para gourmets, o cliente também tem acesso aos eventos com presença de artistas internacionais, além de informações culturais exclusivas sobre diversos aspectos da cinematografia mundial.” Declara Jean Thomas Bernardini, proprietário do estabelcimento.

As quatro salas de cinema são equipadas com sistema de projeção em película 35mm e também para projeção digital (Auwe/Rain). O sistema de imagem e som é de última geração e conta com a qualidade dolby digital. No total, 582 lugares estão disponíveis, em salas stadium – divididos: Sala 1 (190 lugares), Sala 2 (160 lugares), Sala 3 (120 lugares) e Sala 4 (110 lugares), além dos espaços reservados para cadeirantes.

Desde janeiro de 2010, para o melhor conforto dos seus clientes, a Reserva Cultural dispõe de um sistema de poltronas numeradas na venda dos ingressos de cinema.

Preocupado com a escolha dos filmes exibidos, o estabelecimento tem como princípio selecionar, criteriosamente, o melhor do cinema mundial com filmes premiados em festivais nacionais e internacionais. Esta seleção tão rigorosa rendeu ao espaço o Prêmio de “Melhor Programação” por dois anos consecutivos no Oscar das Salas de Cinema (Guia do Estado de São Paulo), “Melhor Cinema” para os leitores da Revista Época e também como “Melhor Ambiente”, pela Folha de São Paulo.

Outro diferencial da Reserva Cultural é o Cartão Fidelidade. A cada dez ingressos adquiridos, o cliente ganha um. Com a implantação do Cine-Social, em maio 2011, o cliente que completar o seu cartão não ganha apenas o seu ingresso, mas oferece outro aos membros das instituições beneficiadas pelo projeto.

No Reserva Bistrô, os frequentadores podem, além de desfrutar de uma vista excepcional da Av. Paulista, também saborear os pratos variados da cozinha intenacional que vão de saladas, risotos, carnes e peixes até as massas cuidadosamente preparadas pelo atual Chef de cozinha, Fábio Rigonati. Com o cardápio reformulado, novidades como Boeuf Bourguignon, a Sopa de Cebola e tradicional Steak Au Poivre merecem destaque. Para quem aprecia bebidas finas, o cardápio dispõe de uma vasta carta de vinhos e aos amantes de doces, o exclusivo sorvete de manjericão com calda de framboesas e Tarte Tatin de maçã com sorvete de creme são imperdíveis.

A casa também conta com espaços mais reservados, como a Boulangerie Pain de France – que serve refeições rápidas com um toque francês. Os grandes clássicos são: o saboroso Mil Folhas, o Crème Brûlée e o Pain au Chocolat. O destaque fica também para os croissants, folhados, sanduíches e quiches com salada.

A charmosa Livraria e Revistaria Lima Barreto, também faz parte do complexo. Inaugurada em junho de 2006, traz títulos da literatura nacional e estrangeira, obras de perfil autoral, além dos melhores DVDs.

O espaço também funciona como Lobby Multimídia, que conta com internet sem fio gratuita e três monitores de plasma e um telão que exibem entrevistas, trailers de filmes, imagens e outras novidades do mundo do cinema.

Contato

Endereço: Avenida Paulista, 900
Bairro: Consolação / Higienópolis
Tel.: (011) 3287-3529

Bibliografia

Internet:

CINE RESERVA CULTURAL. Disponível no endereço: http://www.reservacultural.com.br/. Acesso em: 22 de mar. de 2012.

FERRARI, Thatiane. A França é Aqui. Em: SINCRONIA DEFINIDA. Disponível no endereço: http://sincroniadefinida.blogspot.com.br/2009/11/franca-e-aqui.html. Acesso em: 22 de mar. de 2012.

REVISTA VEJA-SP. Disponível no endereço: http://vejasp.abril.com.br/cinema/reserva-cultural. Acesso em: 22 de mar. de 2012.

SÃO PAULO PARA INICIANTES. Disponível no endereço: http://saopauloparainiciantes.com.br/2010/09/bistro-e-cinema-reserva-cultural-no-edificio-gazeta-2.html. Acesso em: 22 de mar. de 2012.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.