fbpx

Cine Santa Cecília – São Paulo – SP

Foto: site "atiliosantarelli.fotoblog.uol.com.br"

O Cine Santa Cecília era de proprietário: Familia Mormano e alugado para a Empresa Cinematografica Serrador Av. General Olimpio da Silveira, 215 Bairro Santa Cecilia – Inaugurado em 1930 com 1.994 lugares, sendo 1.246 na platéia – 150 nas frizas laterais e 598 no balcão. Encerrou suas atividades em 1961 e ficou abandonado até a sua total demolição em 1966 devido as obras do minhocão – Foto gentilmente cedida ao Blog de Atilio Santarelli por José Assumpção Gonçalo afilhado da antiga dona desse cinema.

Conseguimos, através do Blog de Atilio Santarelli, várias fotos internas deste Cinema, são fotos raríssimas que necessitam de restauro e em breve vou publica-las. Na opinião de alguns, trata-se de um dos cinemas mais emblemáticos e misteriosos de São Paulo.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.